Foi uma grande vitória! Contra o Botafogo, o Criciúma finalmente venceu em casa na Série A do Brasileiro. Contra o vice-líder do campeonato, o Tigre, enfim, soltou alto o seu rugido no Heriberto Hulse.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Criciúma vence o Botafogo diante do seu torcedor

Bastidores de Vagner Love no Avaí: unanimidade interna e índices físicos aprovados

Na crônica prévia à partida, questionava aqui neste espaço qual era o Criciúma real. Foram muitos jogos de atuações inconstantes, dentro e fora de casa. O Tigre precisava se encontrar no equilíbrio de uma atuação firme, competitiva e de 90 minutos e não apenas de meio tempo, ou momentos durante as partidas.

Continua depois da publicidade

Veja as imagens da vitória do Criciúma sobre o Botafogo e a festa no Heriberto Hulse

Foi o que o Criciúma fez contra o Botafogo. Foram 90 minutos em alta rotação, defendendo com dedicação e com ambição de vencer no ataque. Tanto é que o Criciúma fez quatro gols, apesar de apenas dois valerem. Mas isso demonstra a agressividade da equipe e a fome de resultado contra um adversário muito difícil.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Como disse Tencati depois do jogo, o Botafogo era o oponente mais físico que o Criciúma iria enfrentar até aqui na competição. Era preciso ser físico também – 100%. O time conseguiu se equilibrar fisicamente.

Argentina, Uruguai, Colômbia, Brasil… os melhores da Copa América

Sem Newton, Tencati usou a dobra da esquerda, com Trauco e Hermes, para dar equilíbrio entre os momentos de defesa e ataque. Deu certo. As mexidas, desta vez, acrescentaram bastante no segundo tempo, com Claudinho, Arthur Caíke e Fellipe Mateus. Até Allano entrou bem.  

Continua depois da publicidade

Internacional vence o Grêmio pela Série A

Vasco goleia o São Paulo e deixa a zona de rebaixamento da Série A

A vitória do Criciúma sobre o Botafogo tem que ficar como um marco para o time neste campeonato. O Heriberto Hulse é a casa do Tigre e ali, diante da sua torcida, o rugido tem sempre que ser forte e assustar os adversários. Vencendo em casa, o Criciúma se fortalece na briga pela permanência na elite.