O meia Davi Kuhn pode estar de saída do Figueirense. O clube está em tratativas para fechar um acordo com o RB Brasil e emprestar o garoto de apenas 17 anos.
Continua depois da publicidade
A possibilidade existe principalmente pela questão financeira. O Figueirense está em busca de receitas para manter o fluxo de caixa e seguir pagando salários em dia (sim, os salários atualmente estão em dia).
> Patrick, do Figueirense, passa por cirurgia bem-sucedida e começa fisioterapial
O RB Brasil tem o interesse no atleta. O clube paulista tem foco na formação de jogadores e negócios futuros.
Se for concretizada a saída, será feita por empréstimo. Esportivamente, a ideia do Figueirense é manter o processo de desenvolvimento de Davi Kuhn. O RB Brasil teria a preferência numa compra definitiva futura. O prazo de validade do empréstimo ainda está em discussão.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Uma das premissas do acordo para o empréstimo é que o meia renove e estenda seu contrato com o Figueirense.

Davi Kuhn subiu para o profissional do Figueira no ano passado. Fez sua estreia em outubro. Participou de oito partidas na Série B e neste ano entrou em um jogo do Campeonato Catarinense.
Em tempo: não confundam o RB Brasil com o RB Bragantino. São dois times diferentes da mesma empresa. O RB Brasil é sediado em Campinas e disputa a Série A2 (segunda divisão) do campeonato Paulista.