Igor Bohn foi o craque do Avaí no Campeonato (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
O Avaí joga hoje a partida definitiva da permanência na Série B. Não é a partida dos sonhos, afinal o Leão sempre está na B pra subir pra Série A, mas diante da dificuldade que se envolveu, com um turno desastroso, é o que há em termos de final de temporada e alívio.
Fundamental para a que o Avaí pudesse reverter o cenário, a janela de contratações no meio do ano refez o time. Não era uma equipe toda nova, mas as bases foram bem mexidas. O Avaí contratou uma nova comissão técnica e 12 jogadores. Nem todos vingaram, mas de alguma forma muitos profissionais contribuíram.
Alguns que já estavam no Avaí desde o início do ano foram fundamentais também. Esse não é um time que vai ficar no coração do torcedor, como outras formações históricas, mas alguns atletas serão bem lembrados.
Confira os “homens da permanência do Avaí”:
IGOR BOHN – é o melhor jogador do Avaí na temporada. Suas defesas garantiram muitos pontos (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
JEAN LUCAS – entrou no time na reta final, mas deu o equilíbrio e a qualidade que faltava na criação (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
GIOVANNI – o cara do título estadual de 2021 voltou pra fazer diferença de novo (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
WAGUININHO – gols importantes em momentos fundamentais. Fez a diferença na reta final (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
RAFAEL GAVA – o cara que faz o trabalho sujo do meio, correndo o tempo todo. Esteve em 9 das 10 vitórias do Avaí (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
THALES OLEQUES – no final das contas, ele convenceu muita gente. Deu equilíbrio à defesa (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
NATANAEL – um drama pessoal, mas um sorriso no rosto e disposição pra correr… muito (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
POTTKER – foi muito importante na retomada, quando o Avaí estava no buraco (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
DENILSON – polêmico, fez a diferença imediata quando chegou (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)
EDUARDO BARROCA – Soube organizar e conduzir o time para a permanência, que era tarefa bem complicada (Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC)