A notícia causou certa apreensão. O técnico da Seleção Brasileira de vôlei foi intubado nesta segunda-feira, em virtude da Covid-19.
Continua depois da publicidade
Até o final da última semana o quadro era brando e Renan Dal Zotto estava tranquilo com relação aos exames, apesar da internação na sexta-feira.
Hoje (19) a CBV divulgou um comunicado revelando o procedimento de intubação e explicando que Renan fica assim pelo menos pelas próximas 48-72 horas.
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Para amigos mais próximos, a esposa de Renan, Annalisa Blando Dal Zotto, deu mais detalhes do quadro atual do treinador, o que de certa forma trouxe mais tranquilidade.
Continua depois da publicidade
“Renan estava cansado e ele pediu (para ser intubado). Ele não melhorou do pulmão, mas melhorou dos exames laboratoriais todos. Foi intubado preventivamente pra descansar porque ele estava muito cansado. Deve ficar 48 horas. O prognóstico é bom. Ele vai descansar pra o pulmão recuperar. É como se estivesse fazendo três corridas na lagoa. Ele está cansado. Vai ficar sedado descansando e esperando o pulmão recuperar.”
Mesmo com a mensagem tranquilizadora, Annalisa pediu corrente positiva e orações de todos os amigos e fãs.
Leia também
Paulo Gustavo apresenta sinais ‘mais evidentes’ de recuperação, diz novo boletim
Médica desaparecida foi encontrada no Alto Vale por rastreio de celular, diz madrasta; veja vídeo
Diretora de creche de Tijucas morre aos 40 anos por complicações da Covid-19