Técnico Eduardo Souza foi demitido do Barra nesta terça, mesmo com a ótima campanha da sensação do Catarinense 2024 (Foto: reprodução, Barra FC TV)
A notícia pegou a todos de surpresa nesta terça-feira. O técnico do Barra, sensação do Catarinense 2024, foi demitido. Eduardo Souza, responsável por comandar o time que ficou na quarta colocação geral, à frente do Figueirense, do Joinville, e da Chapecoense, que são gigantes do futebol Catarinense, está desempregado, mesmo com o trabalho muito bem realizado e reconhecido por todos.
“Estou na minha cidade, Votuporanga, interior de São Paulo, pra onde vim depois do jogo e da eliminação de domingo (derrota nos pênaltis para o Criciúma). Recebi uma ligação no início da tarde do executivo do clube, Felipe Albuquerque, dizendo que resolveram ‘mudar a rota’. Também não entendi nada até agora, mas não há o que fazer. É a decisão do clube. O ambiente era bom e acredito que fizemos um bom trabalho, vencendo todos os concorrentes diretos e chegamos à semifinal do campeonato.”
Em conversa por telefone, Eduardo Souza disse que não tem propostas, apenas algumas sondagens e que gostou bastante do campeonato e do futebol catarinense. “Espero voltar algum dia”.
Confira os escolhidos da Seleção da rodada de volta das semifinais:
Goleiro Matheus Nogueira, Brusque. Defendeu pênalti e fez outras fundamentais em momentos importantes do jogo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Lateral direito Claudinho, Criciúma. Mais uma vez um dos mais importantes na criação do time (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Zagueiro Wallace, Brusque. Apesar do erro no início, comandou o Brusque durante todo jogo na Ressacada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Zagueiro Ianson, Brusque. O Gamarra do Vale voltou ao time na reta final do Catarinense para mostrar a firmeza de sempre (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Lateral esquerdo Alex Ruan, Brusque. Fez o primeiro gol e soltou a bomba do segundo gol do Brusque na Ressacada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Volante Rodolfo Potiguar, Brusque. Faz a diferença no meio. Se deixar livre, distribui o jogo todo. Foi assim no sábado (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Meia Giovanni, Avaí. Passes mágicos que poderiam ter colocado o Avaí na final (Foto: divulgação, Avaí FC)
Meia Fellipe Mateus, Criciúma. Com a ausência de Marquinhos Gabriel, teve que se desdobrar na criação. Ainda fez, de cabeça, o primeiro gol (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Atacante Éder, Criciúma. Frieza para garantir a classificação no pênalti e a qualidade de sempre para jogar (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Atacante Renato Kayzer, Criciúma. Iniciou e finalizou a jogada do segundo gol do Tigre. É aquele atacante que incomoda zagueiro (Foto: Celso da Luz, Criciúma)
Atacante Pedrinho, Avaí. O golaço a 15 segundos e uma grande atuação individual. (Foto: divulgação, Avaí FC)
Técnico Claudio Tencati. O único que venceu no final de semana. Está se virando com um grupo sem opções. Mais uma vez finalista (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)