O torcedor do Criciúma está encantado com o técnico Eduardo Baptista. Afinal de contas, o treinador chegou ao Tigre para fazer um trabalho muito difícil. Tinha que dar uma cara ao time, reorganizando a equipe, contratando novos jogadores e liberando alguns atletas que não deram certo. Tudo isso com as rodadas da Série B de semana a semana e com o time próximo à zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Baptista assumiu o Criciúma na 7ª rodada. O Tigre estava na 15ª colocação na tabela. Tinha seis jogos e apenas uma vitória na competição. O começo foi muito complicado, com empate com o Volta Redonda e derrota para o CRB nas duas primeiras partidas pela Série B. Na Copa do Brasil uma eliminação com goleada de 6 x 0 para o Bragantino. Parecia que não ia dar certo.
Confira imagens do Criciúma de Eduardo Baptista na Série B
A primeira vitória veio somente na quarta partida da B, sobre o Paysandu, fora de casa. De lá pra cá tudo mudou. Eduardo Baptista manteve suas convicções – por exemplo, a linha de três defensiva – e o Criciúma escalou a tabela.
Continua depois da publicidade
Como vai ser o Criciúma com Eduardo Baptista
Criciúma de Eduardo Baptista vence novamente e consolida recuperação na Série B
O Criciúma de Eduardo Baptista fechou o turno com 13 jogos e sete vitórias. Saiu da 15ª colocação, em que brigava apenas contra o rebaixamento, para uma 6ª posição, com um ponto a menos que o G4, e brigando efetivamente pelo acesso à Série A no returno.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Avaí anuncia saída de “01 da Várzea” após menos de quatro meses
Pra uma cidade como Criciúma, que respira futebol e o Tigre, Eduardo Baptista virou rei. Trouxe vitórias, refez um time, organizando e tornando esse time mais competitivo. O turno terminou com uma sequência de quatro vitórias seguidas e o Heriberto Hulse pulsando. O returno promete. E Eduardo Baptista já reservou seu lugar no coração do torcedor carvoeiro.











