Está cada vez mais próximo o momento do torcedor voltar efetivamente aos estádios de futebol em Santa Catarina. Ainda não vai ser neste mês de setembro, mas já é preciso discutir o assunto com seriedade. Planejamento é a palavra do momento atual.
Continua depois da publicidade
A Federação Catarinense de Futebol reclama que o Governo do Estado fechou às portas para o diálogo. Que apenas impôs um novo decreto com proibição até o final do mês. Os dirigentes do futebol catarinense têm razão. Já está na hora de discutir o assunto e planejar a volta do público aos estádios, mesmo que seja obviamente ainda parcial, com percentuais baixos de 20% ou 30% de ocupação.
Quando vai ser, como vai ser, quais torcedores poderão frequentar as arquibancadas… é preciso colocar o planejamento no papel. Debater agora, definir o planejamento e executar num futuro próximo.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O mês de outubro marca a etapa da vacinação da segunda dose para catarinenses de 30 a 40 anos. É esse o público-alvo. Idade produtiva e consumidora de gente que faz os clubes vivos. Há uma necessidade. Com vacinação, não há motivo para não discutir.
Continua depois da publicidade
A presença de público ainda não é possível agora, mas vai ser num futuro bem próximo. Por que não abrir as portas para a discussão e o planejamento? Para que todos estejam prontos é preciso preparar e ordenar. Está na hora.