O atacante Elton é um desejo do torcedor alvinegro. Entre todos os jogadores da temporada, nenhum tem mais respaldo junto à torcida quanto o atacante que fez 10 gols em 17 jogos pelo Figueirense. Acontece que sua permanência é complicada, a principal questão é financeira. O centroavante já tinha um dos maiores salários desta temporada, e para os patamares do planejado em 2019 fica ainda mais caro.
Continua depois da publicidade
O que o Figueirense ainda deve a ele também pesa contra a sua permanência. Se não houver um acerto destas pendências, dificilmente o jogador se reapresenta no ano que vem – numa posição que já está clara junto à diretoria. O técnico Hemerson Maria quer sua permanência. Inclusive estava acertado com ele para o Vila Nova quando o Figueirense acabou levando o jogador. É algo que deveria ter uma atenção especial da diretoria. Elton, apesar de ser caro, é um jogador que desequilibra numa Série B.
Dificuldades reais no mercado
O Figueirense começa a sentir no dia a dia as dificuldades no mercado. Primeiro porque tem que garimpar atletas, e segundo porque os atrasos de salário na temporada impactam na hora da escolha e das respostas dos jogadores e dos agentes deles. Algumas negativas já foram ouvidas, mas faz parte neste momento.
O importante é seguir trabalhando sem fugir do foco de baixar o patamar gasto com o futebol, o que é fundamental para que o ano de 2019 seja mais eficiente. Neste cenário entra o conhecimento de jogadores que o técnico Hemerson Maria tem e a confiança que os profissionais têm nele. O treinador será fundamental no contato com os atletas.
Continua depois da publicidade