O Figueirense faz hoje a sua estreia em casa na Série C. Pela segunda rodada da competição nacional, o time recebe o Altos do Piauí no reencontro com sua torcida no Orlando Scarpelli. Há muita expectativa para o jogo, que marca inclusive a volta oficial do goleiro Wilson, ídolo da torcida.

Continua depois da publicidade

Na direção também há esta mobilização e ansiedade. O Figueirense espera casa cheia e a força da torcida empurrando o time.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No Em Cima do Lance, da CBN Floripa, entrevistei nesta segunda-feira o Diretor Executivo da SAF Figueirense, José Carlos Lages, que confirmou essa expectativa.

Além disso, Lages fez um balanço positivo sobre planejamento e execução da temporada até aqui, com as chegadas (oito jogadores) e saídas (quatro) de jogadores após o Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

José Carlos Lages na CBN Floripa
José Carlos Lages na CBN Floripa (Foto: reprodução)

Mais do que isso, afirmou que o Figueirense não vai deixar sair ninguém que se destaque durante a competição:

“Esse é um princípio básico: durante a competição não sai ninguém. Quem está aqui vai ficar aqui até o final. Nesse momento não sai ninguém que nós consideremos como essencial para nossa campanha. Isso a torcida pode estar certa! Que todo o nosso esforço é no sentido de atingir o objetivo máximo que é subirmos pra Série B esse ano.”

O CEO da SAF também comentou a busca por um centroavante, que é um pedido da torcida nas últimas semanas, já que Gustavo Henrique tem falhado na posição.

“Essa questão do 9, a gente tá no mercado. A gente tem avaliado que apesar do nosso centroavante não ter feitos muitos gols, ele participa. É uma questão da equipe também. É um conjunto. Mas estamos atentos ao mercado e às necessidades. A gente não descarta essa situação, mas nesse momento a gente tá avaliando que o nosso plantel tem condições de atender às expectativas de todos.”

Continua depois da publicidade

Jogadores que chegaram para a Série C

Wilson (goleiro), Kadu (zagueiro), Gustavo Ramos (atacante), Nandinho (atacante), Marlyson (atacante), Matheus Claudino (volante), Serginho (volante) e Rodrigo Bassani (meia).

Jogadores que deixaram o Figueirense após o Estadual

Gabriel Nazário (zagueiro), Gustavo Índio (atacante), Luis Gustavo (atacante) e Thiaguinho (atacante).