A Seleção Brasileira se tornou um constante recomeço. Depois dos seis anos de Tite, das duas Copas de 2018 e 2022, vieram os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, houve o devaneio em torno de Carlo Ancelotti, e agora começa realmente o trabalho de um técnico efetivo, que é Dorival Júnior.

Continua depois da publicidade

Confira a primeira lista de convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira

A convocação anunciada nesta sexta, a primeira do novo treinador da Seleção, é recheada de talentos, de boas novidades, e tem alguma coisa do que ficou da última geração. A questão é que quando se olha pra trás, pra esse passado recente, pós-Catar, o que se percebe é uma bagunça e como não ficou nada em termos de time, de coletivo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Dorival Júnior vai sair do zero. Fez a convocação, juntando muitos jovens talentosos que estão se destacando no futebol brasileiro e mundial, mas tem poucas referências. Na realidade, a única grande referência atual do futebol brasileiro é Vinicius Júnior, maior nome do Real Madrid e que está em grande fase.

Avaí ganha representatividade na FIFA

Outros estão também em grande fase, como Savinho, como João Gomes, Andreas Pereira, André, Beraldo… mas estes ainda não são referências nos times e não vão ser na Seleção no momento atual. É um time para desenvolver. É um time para o futuro.

Criciúma fecha acordo com empresa mundial para nova iluminação do Heriberto Hulse

Dorival é um excelente treinador e montador de times, tem bases táticas bastante sólidas, fez uma boa convocação, mas a realidade é que vai ter que montar um time do zero. Para ele, isto pode até ser bom, pela capacidade que tem. Mas para a Seleção, para os jovens, em termos de confiança, com a pressão dos resultados, o trabalho pode ser muito difícil.