A semana de preparação para o jogo contra o Coritiba terminou tensa na Ressacada. O ambiente está conturbado. A partida marca a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, mas os jogadores do Avaí decidiram por votação que não iriam concentrar.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A mudança no Avaí de Gilmar Dal Pozzo

Houve uma reunião com a diretoria no treino desta sexta, marcado para às 17hs, e uma parte dos atrasados foi paga. Os atletas reclamam duas imagens e dois salários da carteira atrasados. A diretoria considera que tinha duas imagens e um salário CLT vencidos (o segundo ainda estaria por vencer). 

Continua depois da publicidade

Jogadores do Avaí ficam divididos, mas maioria decide não concentrar

O que foi quitado nesta sexta foi metade de uma imagem. A promessa é pagar a outra metade na segunda-feira. Mesmo com o pagamento desta parte dos atrasados, a reunião foi num ambiente tenso, com divergências e cobranças dos jogadores para a direção do Avaí. 

Presidente do Avaí é agredido nas imediações da Ressacada

Após a reunião, os jogadores votaram entre eles se haveria concentração ou não. Algumas lideranças queriam concentrar. Entre essas lideranças estavam o capitão do time Judson, o atacante Poveda, o zagueiro Alan Costa e goleiro Igor Bohn. Eles foram voto vencido e a maioria decidiu por não concentrar.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, foi bastante duro com o grupo após a votação, tentando reverter a decisão e explicando o que poderia representar em termos de performance e resultado, além de repercussão. Mas o grupo manteve a decisão e o time não concentrou para a partida. 

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Avaí recebe o Coritiba neste sábado, na Ressacada, pela quarta rodada da Série B. É a estreia do novo técnico Gilmar Dal Pozzo. O jogo está marcado para às 21hs. 

Continua depois da publicidade