O Figueirense jogou muito contra o Vitória na goleada de 5 x 1 da rodada passada – segunda rodada da segunda fase da Série C. Foi a melhor atuação do time em toda a temporada. Mas foram apenas três pontos e ainda há quatro jogos por jogar e pontos a somar para buscar o acesso a Série B.

Continua depois da publicidade

O primeiro desafio do Figueirense contra o Paysandu é repetir o nível de atuação que o time teve diante do Vitória. A questão não é a goleada. O placar construído foi consequência da grande atuação. É o desempenho do time, que esteve organizado, intenso, agressivo e bastante atento a tudo. A régua subiu e o Figueirense vai ser cobrado por aquilo que já mostrou que pode fazer.

Para facilitar a vida do técnico Júnior Rocha o time titular está todo à disposição para mais uma decisão no Orlando Scarpelli. O Paysandu vem de duas derrotas, mas não é um adversário fácil de ser batido. O Figueirense vai precisar de tanto desempenho quanto teve na partida passada.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A promessa é de um grande espetáculo nas arquibancadas, com estádio cheio e recorde de público em 2022. Até o torcedor do Paysandu vai marcar presença. Já foram 1200 ingressos comprados pelos visitantes. Mas a torcida do Figueira promete dar a resposta. Para aproveitar este ambiente é preciso entrar forte na partida. Um Figueirense agressivo é tudo que o torcedor quer ver em campo.

Continua depois da publicidade

> Tite abre o jogo sobre a expectativa para a Copa do Mundo

A caminhada ainda é longa e complicada, mas com o nível de atuação do jogo passado o Figueirense pode garantir o acesso. O desafio é se manter firme neste mesmo ritmo.