A derrota para o Vitória complica muito o Criciúma na reta final da Série A e a luta pela permanência na elite. Era jogo pra vencer, houve uma mobilização enorme durante toda a semana na cidade e região, mas em campo o time não correspondeu.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Criciúma perde para o Vitória e se complica na Série A

A divisão entre os clubes que impactou na fórmula do Catarinense 2025

Continua depois da publicidade

É verdade que a polêmica e discutível expulsão de Claudinho, ainda no primeiro tempo, fez o Criciúma recuar para proteger o seu gol e tentar um contra-ataque para vencer o Vitória. Não aconteceu. O adversário, que ameaçava pouco, acabou fazendo o gol na bola parada de escanteio. Falha do goleiro Gustavo.

Fotos: Criciúma perde em casa para o Vitória pela Série A 2024

Campeonato Catarinense 2025 terá mudança no formato

O time não conseguiu desenvolver o seu jogo e Claudio Tencati não estava numa tarde inspirada também. Demorou demais para mexidas claras, como Bolasie, que se arrastava, já cansado em campo, no segundo tempo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Agora faltam quatro jogos para duas vitórias e dois empates, ou para três vitórias. Não há mais espaços para erros. Ao perder para o Vitória, num confronto direto em casa, o Criciúma precisa ser quase perfeito nas rodadas finais da Série A, em jogos bem pesados contra Fluminense, Corinthians, Flamengo e Bragantino. A realidade, sem fazer média nenhuma, é que ficou muito complicado! O Criciúma vai ter que se superar para ficar na elite em 2025.

Continua depois da publicidade