O Avaí fez um bom primeiro tempo e se desmanchou na segunda etapa, na derrota para o Santos, na Ressacada. É um resultado que pesa para a comissão técnica, pesa para o departamento de futebol. O tom das cobranças aumentou e foi sentido com o técnico Eduardo Barroca sendo xingado por toda a torcida no estádio, logo após o segundo gol santista e sendo vaiado na saída de campo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Falta ao Avaí atual uma mentalidade vencedora
O Avaí teve consistência na primeira etapa, bastante organizado defensivamente, com formação em duas linhas de quatro, num 4 4 2, fechando bem a entrada da área. No toque de bola, o Avaí trabalhava bem também, com Giovanni e Pottker comandando as ações de ataque. Faltou um pouco mais de capricho nas finalizações e no passe final.
Continua depois da publicidade
Santos domina e vence o Avaí na Ressacada
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O segundo tempo começou igual e foi assim até o gol do Santos, aos 12 minutos. A partir daí, o Avaí se esfarelou, a organização foi pro espaço. Parecia o time do Estadual, com suas fragilidades e defeitos. A saída de Giovanni e as mexidas em geral acabaram por desmontar o que restava da organização da primeira etapa. O Santos fez o segundo e teve chances para fazer mais.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A derrota para o Santos expõe ainda mais o técnico Eduardo Barroca, que não tem mais ambiente com o torcedor na Ressacada. Os xingamentos e as vaias parecem ser o final da relação. O Avaí chega a mais uma encruzilhada na temporada 2024.