O empate sem gols com o Fluminense foi importante em um aspecto para o Criciúma: segurar o time de Mano Menezes como adversário na briga contra o rebaixamento. Para o Tigre, o ponto somado, em termos de tabela, não representou, neste momento, nenhum movimento.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Quem é o novo técnico do Figueirense, além dos times que treinou e resultados que fez
O Criciúma lutou muito no Maracanã e valeu demais essa competitividade e entrega da equipe. É claro que ao final das 38 rodadas esse ponto pode ser o da salvação do Tigre, mas segurar o Fluminense era importante porque outros adversários possíveis estão escapando, como o Juventude, que venceu o Atlético-MG e já soma 42 pontos.
Continua depois da publicidade
Fotos: Criciúma e Fluminense se enfrentaram no Maracanã pelo Brasileirão
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Abaixo de 40 pontos e fora da zona de rebaixamento agora só há o Fluminense. Criciúma e Bragantino, hoje na zona de rebaixamento, seguem na luta. Cuiabá e Atlético-GO estão rebaixados matematicamente. Nas próximas três rodadas o Criciúma vai jogar pela sobrevivência em partidas complicadas contra Corinthians (casa), Flamengo (casa) e o próprio Bragantino (fora). O Fluminense tem Athletico-PR (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora). Tirando o Cuiabá, já rebaixado, também tem partidas difíceis.
Novo técnico do Figueirense é anunciado oficialmente
A divisão entre os clubes que impactou na fórmula do Catarinense 2025
O Grêmio pode ficar neste bolo, mais próximo do Z4, se perder para o Cruzeiro nesta quarta. Se vencer, respira e fica quase fora do alcance de Criciúma e Fluminense. O que há de real agora é que Fluminense, Criciúma e Bragantino vão lutar por apenas uma vaga na Série A do ano que vem. Se o Grêmio perder, vão ser quatro times para duas vagas.