Chegou o ponto em que o goleiro se torna um problema para o time. O ponto em que as falhas não afetam somente o jogo e a atuação dele, mas o time sente e passa a ficar inseguro com o que o camisa 1 possa fazer. Denis foi durante todo o ano uma segurança para o time. Além de regularidade nas atuações, liderança e personalidade. Mas nas últimas partidas tudo isso foi jogado fora por ele mesmo.

Continua depois da publicidade

O mais curioso é que as falhas seguidas vieram depois de uma grande atuação no clássico. Diante do Fortaleza foram duas falhas que resultaram em dois gols – um deles foi anulado, ajudando a minimizar o impacto. Contra o CSA, o frango de Denis definiu o placar do jogo. E a nova falha diante do Londrina tornou a conta do goleiro muito pesada. Todo o crédito que tinha foi para o espaço e a conta dele está no vermelho.

Será muito difícil para Rogério Micale banca-lo no time na próxima partida, justamente porque a equipe passou a ser prejudicada. Quando o coletivo está ameaçado, o individual tem que ficar em segundo plano. Denis, com suas falhas, inviabilizou a sequência dele no time titular.

Continua depois da publicidade