Não há como negar e nem como condenar. Avaí e Figueirense jogam hoje, mas já estão em preparação para o clássico do próximo domingo, o primeiro da temporada. Os times devem ter mexidas importantes nesta noite. Quem jogou as duas e sentiu algum cansaço maior, certamente, será preservado. E quem não jogou e precisa ganhar ritmo vai jogar pra estar melhor no jogo do Scarpelli. É que o clássico sempre tem muitas repercussões e muitos desdobramentos. Facilita para quem vence e cria problemas para quem perde. É natural que haja uma preocupação maior e uma atenção especial.

Continua depois da publicidade

Os jogos da rodada

O Avaí tem jogo para vencer. Mesmo que preserve titulares contra o Hercílio Luz, jogando na Ressacada, com a qualidade que tem e com a pressão de estar sempre na ponta, é jogo para fazer três pontos. O Figueirense vai a Brusque e talvez seja bom voltar com um ponto.

Com seis pontos somados em seis disputados, o time está leve. Talvez tenha mudanças também, preservando atletas para o clássico, mas mesmo assim tem condições
de competitividade.

Em Chapecó, a Chapecoense deve voltar a ter força total e encara um Criciúma ainda instável. É o clássico da rodada. Jogo que deve ser bom se as equipes entrarem em campo buscando a vitória. Entre Tubarão e Marcílio Dias, joga da quinta, já aparece uma necessidade de vitória. Principalmente do Tubarão. E Joinville e Metropolitano buscam a afirmação das equipes, que até agora ficaram distantes das expectativas das torcidas.

Continua depois da publicidade