O Criciúma fez um jogo organizado e bastante seguro na vitória sobre o Londrina. A vitória era muito importante e teve no meia-atacante Éder o personagem principal. O resultado poderia ter sido até mais tranquilo, mas os 2 x 0 deram os três pontos fundamentais na tabela de classificação da Série B.
Continua depois da publicidade
Criciúma vence Londrina em casa e retorna ao G4 da Série B
Éder desfilou em campo. E pelo menos dois lances dele mereciam o fechamento com bola na rede. Os dois no segundo tempo. Uma jogada de linha de fundo com Fabinho, que Fellipe Mateus perdeu sem goleiro, e uma outra em que Éder bateu da direita e seria um golaço, mas Neneca fez linda defesa – seria um lindo e merecido gol. Foi Éder também o responsável pela correta expulsão do lateral Ezequiel, do Londrina.
A presença de Éder é fundamental para este Tigre atual. Aliás, a equipe oscilou justamente na ausência dele, que teve recentemente problemas na coluna. Recuperado e bem utilizado por Tencati, vai ser figura decisiva para a briga pelo acesso. A atuação deste sábado comprova isso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Tigre segue forte e firme, apesar de tropeços recentes. O time tem solidez de time organizado. Os começos de tempos normalmente mostram um Criciúma mais intenso. Aconteceu em mais uma rodada no Heriberto Hulse. É seguir assim. Rodada a rodada fazendo sempre de cada jogo uma decisão.