O Criciúma sobreviveu diante do Bahia, na partida de ida da Copa do Brasil. Volta pra casa com uma derrota mínima num jogo em que errou demais, teve pouca produção ofensiva e contou com o goleiro Gustavo para garantir que o confronto ainda ficasse aberto.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A difícil busca do Avaí por um novo técnico

Bahia vence o Criciúma na ida da terceira fase da Copa do Brasil

As trocas feitas pelo técnico Claudio Tencati na escalação pouco funcionaram. A velha dobra do lado esquerdo do Criciúma, com Hermes e Trauco, não foi suficiente para barrar as subidas do lateral direito Arias do Bahia. Foi por onde o tricolor baiano abriu caminho para a vitória. A jogada do gol foi por ali, no segundo tempo, mas já na primeira etapa era o lado que dava muito trabalho.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Demissão de Barroca no Avaí era inevitável, mas foi no momento errado; Freeland segue devendo muito

E que não dá para entender é que, mais uma vez, Tencati jogou fechado e sem uma saída de velocidade para os contra-ataques. Éder e Vizeu não são boas opções de velocidade e Bolasie e Matheusinho, que são, ficaram no banco. Só entraram no final. Pelo menos um dos dois deveria estar em campo desde o começo.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No final das contas, Gustavo foi mais uma vez o melhor e salvou o Tigre. O confronto segue aberto para a partida do Heriberto Hulse por causa das defesas dele. Não foi uma boa partida do Criciúma e o Bahia mereceu a vitória e poderia ter vencido com uma vantagem maior.  

Confira as imagens do jogo entre Bahia e Criciúma