A goleada de 5 x 2 sofrida pelo Criciúma para o Cuiabá, no Heriberto Hulse, foi um golpe bastante duro. Vai gerar desconfianças e pode atrapalhar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro. É preciso entender o que aconteceu, assimilar, dar passos atrás para novamente crescer. Havia uma ideia geral que o Criciúma sempre iria ser adversário difícil jogando em casa. Até para os grandes. Algo muito errado ocorreu neste domingo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Criciúma perde para o Cuiabá em jogo de sete gols na Série A

Era jogo para vencer, mas o Criciúma parece que entrou em campo achando que ia vencer naturalmente, a qualquer momento e sem fazer muita força. Na Série A isso é erro grave. O naturalmente foi que quando o Criciúma levantou a cabeça para competir, já estava perdendo por 3 x 0.

Confira imagens de Criciúma 2 x 5 Cuiabá, no Heriberto Hulse

Continua depois da publicidade

O Criciúma não mudou de patamar porque fez bom jogo contra o Atlético-MG, ou porque merecia mais contra o Palmeiras, ou porque goleou o Vasco. O Tigre vai ser sempre o time que vai ter que entregar muito em termos de competição para conseguir os resultados. Só com muita luta, competindo muito e correndo muito, e sendo um conjunto organizado, o Criciúma vai sobreviver na elite.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Criciúma foi atropelado por um Cuiabá que não havia feito nada no campeonato até este momento. Uma pancada para fazer bater a realidade. O campeonato sempre vai exigir do Criciúma o limite. E é inadmissível o que o lateral esquerdo Trauco – jogador experiente e de seleção – fez, com uma expulsão absurda no melhor momento do time no jogo. Matou a reação do segundo tempo.