O Criciúma apareceu e levou a primeira taça da temporada do futebol catarinense. Não foi uma apresentação de força e imposição técnica, mas mesmo com um time novo e muito diferente das últimas temporadas, o Tigre mostrou qualidade individual para derrotar o Concórdia, levar a Recopa Catarinense e dar o seu recado aos concorrentes do Catarinense 2025.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Criciúma vence o Concórdia e é campeão da Recopa Catarinense
Eram cinco novos contratados no time titular e outras novidades como o jovem goleiro Kauã, da base do Tigre, e Werik Popó, que pouco jogou no ano passado. Um time que naturalmente, com poucos dias de treinamento, ainda não tinha entrosamento. Como curiosidade, o zagueiro Luciano Castán praticamente desembarcou em Criciúma direto pro jogo no Heriberto Hulse – ele foi anunciado na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Avaí e Figueirense deixaram pontos pelo caminho contra Brusque e Hercílio Luz
Confira as imagens de Criciúma 2 x 0 Concórdia
Mas o Tigre superou as dificuldades e mostrou sua força. Com muitos erros de passes no primeiro tempo e um pouco mais de pressão na segunda etapa, o time comandado pela primeira vez pelo técnico Zé Ricardo achou um caminho para a vitória. Destaque para a segurança e comando do zagueiro Rodrigo, para o bom futebol de Marcelo Hermes, e para a dupla de frente com Popó e Talisson.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Criciúma tem muita para evoluir. Ainda tem gente chegando e o time vai mudar bastante ainda.