O Criciúma ficou muito perto da primeira vaga para a decisão do Catarinense 2023. Jogando um ótimo primeiro tempo e aproveitando os espaços dados pelo Hercílio Luz, o Tigre fez 2 x 0 e poderia ter feito até mais gols.
Continua depois da publicidade
Criciúma abre vantagem nas semifinais do Campeonato Catarinense em vitória contra Hercílio Luz
Criciúma e Heriberto Hulse: espetáculo que faz a diferença
Jogando com um ataque solto, qualificado e de toques rápidos, O Criciúma abriu a defesa do time de Tubarão. Tencatti usou Fellipe Matheus e Marcelo Hermes bem aberto, e tinha por dentro a movimentação de Fabinho, Éder e as infiltrações de Arílson. O Hercílio não encaixou a marcação em nenhum momento e os dois gols saíram rápidos.
Continua depois da publicidade
Fabinho, Éder e Cristovam tiveram outras chances, mas não aproveitaram. E o Criciúma variou os posicionamentos no ataque e gerou ainda mais espaços. O sistema defensivo do Leão do Sul estava irreconhecível.
Nos pênaltis, Criciúma vence e elimina o Avaí do Campeonato Catarinense
Com a perda de Éder na volta do intervalo e a compactação do conjunto comando por Raul Cabral, o Criciúma não teve mais tanta qualidade para jogar e nem espaços para tocar bola. O Hercílio passou a fazer um jogo mais consistente. A entrada de Leozinho na direita mudou o andamento do jogo.
O Criciúma, considerado favorito, apareceu
O Hercílio passou a chegar com perigo. Numa dessas jogadas fez um bonito gol com André – um gol anulado pelo VAR, mas que se não fossem os injustos milímetros aferidos pela máquina, qualquer um diria que seria mesma linha e gol legal.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Criciúma não chegava mais. E o Hercílio pressionou e merecia ao menos um gol, que quase foi marcado no último lance, com Rafael Lima, que cabeceou pra fora.
Continua depois da publicidade
Era uma partida para 2 x 1 – seria mais justo. O placar construído pelo Tigre é um passo enorme para a decisão. O Hercílio tem uma missão super complicada na quarta no Aníbal Costa.