O Criciúma é campeão e realmente foi o melhor do campeonato. É um campeão legítimo na temporada 2024. Ganhou de ponta a ponta, sendo o melhor na primeira fase e não sendo superado no mata-mata. Mas sofreu bastante com um Brusque que foi melhor na última partida. 

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O jogo do Heriberto Hulse foi condicionado pelo resultado da primeira partida. O Criciúma entrou em campo para administrar. E o gol no início ainda potencializou essa tendência. O time não jogou bem e se expôs à pressão do Brusque. 

Criciúma empata com o Brusque e é bicampeão do Catarinense

Continua depois da publicidade

O Criciúma foi campeão, mas os principais jogadores não foram bem. Fellipe Mateus fez uma partida apagada, Gustavo tomou um frangaço e o Éder não esteve inspirado. O Criciúma, na realidade, se segurou em campo e defendeu o resultado e a conquista.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Brusque foi o melhor na finalíssima do Heriberto Hulse. Jogou sem medo, arriscou o tempo inteiro, encurralou o Tigre dentro do seu estádio e diante de 18 mil torcedores. E criou chances para virar. Na arbitragem, o Brusque pode até reclamar de um pênalti não marcado, praticamente no final do jogo.

O melhor da festa foi o espetáculo dado pela torcida do Criciúma no Heriberto Hulse e na cidade durante todo o dia. Foi um mar em amarelo e preto para celebrar o Tigre vitorioso que ergueu merecidamente o bicampeonato no estado, o seu 12° título, e pra gritar mais uma vez “Criciúma campeão”.

Confira fotos do jogo entre Criciúma e Brusque pela final do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade