É tempo de Criciúma. O futebol catarinense historicamente tem o “time da vez” ou a “hegemonia da vez”, em que há um revezamento, mas que é sempre muito clara. Já foi do Joinville na década de 1980, depois foi do Criciúma nos anos 1990, passou para o Figueirense em 2000, foi do Avaí entre 2009 e 2012, com o último hegemônico sendo a Chapecoense de Sandro Pallaoro.

Continua depois da publicidade

O Criciúma é Série A! O Heriberto Hulse colocou o Tigre de volta na elite do futebol brasileiro

CRICIÚMA É SÉRIE A! Tigre vence o Botafogo-SP e retorna à elite do futebol brasileiro

O bastão está com o Tigre, atual campeão catarinense, que acaba de subir para a Série A do Brasileirão, e que tem estrutura de primeiro nível, com estádio e CT, que é um clube atualmente sem dívidas, e que voltou a fazer futebol com solidez e convicção. Além disso tudo, a condução firme do empresário Vilmar Guedes, que começa a se transformar em liderança nos bastidores das decisões do futebol estadual.

Continua depois da publicidade

Criciúma com dia e hora marcada para o acesso

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

E a cereja do bolo é a paixão do torcedor, que está em alta, com quase 20 mil sócios, com uma região inteira vivendo o Tigre no seu dia a dia e vestido de amarelo e preto com orgulho e feliz pelo momento do time e do clube. Foi uma das chaves da virada do Criciúma nos últimos dois anos. A volta do torcedor foi fundamental e promete ainda mais ser fator diferencial na temporada 2024.

A concorrência que abra o olho. O Criciúma já abre a próxima temporada como favorito no Campeonato Catarinense. Está na pista, com as turbinas ligadas, voo autorizado e pronto pra decolar. E esse Criciúma vem muito forte.