A tabela de classificação da Série A do Brasileirão tem, neste momento, Corinthians, Grêmio e Fluminense na zona de rebaixamento. São três gigantes do futebol brasileiro. O Fluminense ainda é o lanterninha da competição. Os paulistas e os cariocas já com 10 jogos realizados, e os gaúchos com oito partidas. É algo que não pode passar em branco. Chama muita atenção e tem que ligar o sinal de alerta para os três times.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Eurocopa, os destaques, e as melhores seleções da primeira rodada

Internacional vence o Corinthians pela Série A com golaço de Wesley

VÍDEO: Torcedores de Internacional e Corinthians brigam nos arredores do Orlando Scarpelli

Continua depois da publicidade

Mesmo sendo apenas um início de campeonato, a péssima fase de Corinthians, Grêmio e Fluminense não pode ser negligenciada. E os torcedores destes times sabem bem disso. Cada clube tem o seu contexto, mas o risco é real e o campeonato está avisando.

Veja também: Confira fotos da reforma do Pacaembu

Os problemas de Corinthians, Grêmio e Fluminense

O Corinthians é diferente do Grêmio, que também é bem diferente do Fluminense. Os paulistas vivem uma crise institucional que tem reflexos no campo. Desde que a nova gestão assumiu cada semana parece um mês em termos de fatos e reviravoltas no “Parque São Jorge”. O Grêmio está sem casa e sofrendo os reflexos disso. Mesmo que tenha se resolvido na primeira fase da Libertadores, tem problemas no Brasileiro, que fica e ficou em segundo plano.

Árbitro exagerou, mas Hulk é insuportável

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mandou o recado: com ela ninguém brinca, Dudu!

Mas o Fluminense chama ainda mais atenção. O time de Fernando Diniz parece sempre uma bomba relógio pronta pra explodir. É uma equipe nervosa, irritada, que joga na tensão o tempo inteiro. Isso alimentou o Flu vencedor da Libertadores 2023, mas parece que agora virou o veneno contra o próprio time. Além disso, a direção exagerou na dose de jogadores veteranos. Pra um campeonato longo como o Brasileirão, pode pesar bastante.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ainda é impossível cravar qualquer time rebaixado. Mas os três conhecem o caminho, sabem do pesadelo que é, e precisam reagir. Corinthians, Grêmio e Fluminense têm que resolver seus próprios problemas. Têm orçamento e qualidade para virar o jogo, mas quanto mais o tempo e as rodadas passarem, mais vai ficar complicado pra eles.