Chegou o grande momento! Nesta segunda-feira o técnico Tite divulga a lista dos 26 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. São os 26 que vão tentar o hexa.
Com base na preparação feita, nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e nos últimos testes realizados nos amistosos de setembro, é possível ter uma clareza da grande maioria dos jogadores que vão ser chamados.
Continua depois da publicidade
Sadio Mané chega ao Catar com o status de “rei” de Senegal
São convocações praticamente certas:
Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (M. City), e Weverton (Palmeiras);
Laterais – Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla);
Zagueiros – Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid);
Volantes – Casemiro (M. United), Fred (M. United), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães ( Newcastle);
Meias – Paquetá (West Ham), Neymar (PSG);
Atacantes – Raphinha (Barcelona), Antony (M. United), Vini Jr. (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal);
Estes são 21 que compõem as prováveis certezas de Tite. A maioria é formada por jogadores de confiança do treinador, frequentemente convocados e utilizados nos jogos da Seleção.
Continua depois da publicidade
Dúvidas que dependem de Dani Alves e composição de grupo
Restariam cinco vagas para fechar os 26. Três destas cinco, avalio que estão encaminhadas para o zagueiro Bremer (Juventus), o meia Everton Ribeiro (Flamengo), e o atacante Pedro (Flamengo). São três jogadores que apareceram bem neste momento final e já foram testados nos últimos amistosos. Ribeiro vive grande fase e teve ainda boa participação nas Eliminatórias. Bremer é titular na Juventus e foi bem nos amistosos. E Pedro é quase uma unanimidade nacional, além de ser o 9-9 que Tite pode ter no time como alternativa.

Se Daniel Alves não for escolhido, abre mais uma vaga no meio ou no ataque. Quem concorreria? Coutinho (Aston Villa), Firmino (Liverpool), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atletico Madrid), e Gabigol (Flamengo).
Receba notícias do DC via Telegram
E para as duas vagas finais a concorrência é grande e envolve até questões de composição de grupo. Daniel Alves (Pumas) pode aparecer como uma alternativa de proposição de jogo. Na cabeça de Tite ele é um lateral construtor e ajuda a criar jogo nas partidas em que os bloqueios defensivos sejam muito fortes.
Há ainda dois outros dois jogadores que perderam espaço recentemente, mas podem aparecer: Gabriel Magalhães (Arsenal), e Renan Lodi (Notting Forest). A concorrência deles é com Bremer e Alex Telles.
Continua depois da publicidade
Opinião
Fecharia o grupo com os 21 citados acima como as prováveis certezas de Tite, sem Dani Alves e com o zagueiro Bremer, o meia Roberto Firmino e ainda os três do Flamengo (Ribeiro, Gabi e Pedro). Mas acredito que Tite vai levar Bremer, Dani Alves, Firmino, Ribeiro e Pedro.
Leia Mais:
Brasil é favorito para ganhar a Copa do Mundo em casas de aposta
Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para Copa do Mundo no Catar