Chegou o grande momento! Nesta segunda-feira o técnico Tite divulga a lista dos 26 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. São os 26 que vão tentar o hexa.
Com base na preparação feita, nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e nos últimos testes realizados nos amistosos de setembro, é possível ter uma clareza da grande maioria dos jogadores que vão ser chamados.

Continua depois da publicidade

Sadio Mané chega ao Catar com o status de “rei” de Senegal

São convocações praticamente certas:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (M. City), e Weverton (Palmeiras);
Laterais – Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla);
Zagueiros – Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid);
Volantes – Casemiro (M. United), Fred (M. United), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães ( Newcastle);
Meias – Paquetá (West Ham), Neymar (PSG);
Atacantes – Raphinha (Barcelona), Antony (M. United), Vini Jr. (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal);

Estes são 21 que compõem as prováveis certezas de Tite. A maioria é formada por jogadores de confiança do treinador, frequentemente convocados e utilizados nos jogos da Seleção.

Continua depois da publicidade

Dúvidas que dependem de Dani Alves e composição de grupo

Restariam cinco vagas para fechar os 26. Três destas cinco, avalio que estão encaminhadas para o zagueiro Bremer (Juventus), o meia Everton Ribeiro (Flamengo), e o atacante Pedro (Flamengo). São três jogadores que apareceram bem neste momento final e já foram testados nos últimos amistosos. Ribeiro vive grande fase e teve ainda boa participação nas Eliminatórias. Bremer é titular na Juventus e foi bem nos amistosos. E Pedro é quase uma unanimidade nacional, além de ser o 9-9 que Tite pode ter no time como alternativa.

Atacante Pedro Selecao Brasileira
Atacante Pedro Selecao Brasileira( Foto: CBF )

Se Daniel Alves não for escolhido, abre mais uma vaga no meio ou no ataque. Quem concorreria? Coutinho (Aston Villa), Firmino (Liverpool), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atletico Madrid), e Gabigol (Flamengo).

Receba notícias do DC via Telegram

E para as duas vagas finais a concorrência é grande e envolve até questões de composição de grupo. Daniel Alves (Pumas) pode aparecer como uma alternativa de proposição de jogo. Na cabeça de Tite ele é um lateral construtor e ajuda a criar jogo nas partidas em que os bloqueios defensivos sejam muito fortes.

Há ainda dois outros dois jogadores que perderam espaço recentemente, mas podem aparecer: Gabriel Magalhães (Arsenal), e Renan Lodi (Notting Forest). A concorrência deles é com Bremer e Alex Telles.

Continua depois da publicidade

Opinião

Fecharia o grupo com os 21 citados acima como as prováveis certezas de Tite, sem Dani Alves e com o zagueiro Bremer, o meia Roberto Firmino e ainda os três do Flamengo (Ribeiro, Gabi e Pedro). Mas acredito que Tite vai levar Bremer, Dani Alves, Firmino, Ribeiro e Pedro.

Leia Mais:

Brasil é favorito para ganhar a Copa do Mundo em casas de aposta

Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para Copa do Mundo no Catar