O placar de 2 x 0 na vitória do Equador sobre o Catar foi bastante econômico tamanha a diferença entre os dois times em campo. O Catar é uma das seleções mais fracas que a história recente das Copas viu. Algo inaceitável em um torneio mundial e que tem a pretensão de reunir o que há de melhor.
Continua depois da publicidade
Com gols de Enner Valencia, Equador vence o Catar na estreia da Copa do Mundo
É mais um dos preços pagos neste Mundial jogado num país sem a mínima tradição de futebol. O Equador dominou as ações do início ao fim e não goleou porque não teve uma atitude mais agressiva em campo e quando teve boas chances, desperdiçou. Principalmente no segundo tempo.
Catar é o primeiro país-sede a ser derrotado na estreia da Copa do Mundo; veja os números
Não ter goleado pode custar caro para o Equador na disputa pela segunda vaga do grupo. A Holanda é a grande favorita e Senegal e Equador vão brigar por esta segunda vaga. O Equador mostrou que tem chances de brigar com Senegal, que está desfalcado do seu principal jogador, Sadio Mané.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Outro destaque na partida foi a aparição do VAR tecnológico praticamente no primeiro lance, com a anulação do gol de Enner Valencia que seria o de abertura da Copa e que foi anulado com atraso, apesar de correção. Este VAR tecnológico promete causar surpresas como neste lance, que foi bastante confuso.
A Copa começou. Que bom! A festa foi bonita no entorno do estádio e nas arquibancadas. Acompanhei tudo nos bastidores do Al Bayt Stadium (assunto pra outro post). Mas a disputa? Bem, essa efetivamente começa amanhã, com partidas mais equilibradas em campo.
Leia mais
Morgan Freeman faz discurso por inclusão na abertura da Copa
FOTOS: jogadores da seleção brasileira fazem ensaio descontraído