O que faltou ao Avaí nas últimas rodadas, além de futebol bem jogado, foi atitude para buscar os resultados necessários na ainda possível briga pelo acesso na Série B. É o erro que a equipe não pode cometer contra o Brusque, nesta sexta-feira, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Avaí atual está cada vez mais distante do acesso na Série B

Fotos: Avaí empatou em 0 x 0 com o Guarani, na última rodada

Continua depois da publicidade

Nas partidas contra Chapecoense e Guarani era de se esperar que o Avaí, como um possível postulante ao acesso na Série B, comandasse os jogos e lutasse do início ao fim pelas vitórias necessárias. Eram jogos em que o Avaí enfrentava times que brigam contra o rebaixamento. Teria que se impor.

Gilmar Dal Pozzo é G4 na Série B

Contra a Chapecoense, o Avaí só foi jogar, sendo agressivo, depois que já estava perdendo. Contra o Guarani, o Avaí esperou e deixou a iniciativa para o adversário. E pior do que isso ainda, foi a entrevista de aceitação do técnico Enderson Moreira, após o jogo em Campinas: “era um jogo muito difícil”.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Os jogos perdidos, o ataque, e o que afasta o Avaí do acesso à Série A

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

É preciso atitude vencedora para que o Avaí volte a brigar pelo acesso na Série B. Só faltam nove partidas. Com aceitação e resignação, o Avaí está descendo a tabela de classificação e vai ter que aceitar também apenas a permanência na Série B se o cenário e a atitude não mudar.