Uma escolha específica do técnico Eduardo Barroca vai dizer que Avaí ele vai querer colocar em campo para a partida decisiva contra o ABC nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A ausência de Giovanni no meio é o buraco que vai definir como o técnico do Avaí está pensando o time e a estratégia para o jogo. Fellipe Bastos, Edinho e até Andrey são opções para a vaga deixada no setor.

Com Barroca, Avaí é primeira página da tabela

Avaí tem apenas uma derrota como visitante sob o comando de Eduardo Barroca

Se for com Fellipe Bastos, o técnico Eduardo Barroca vai deixar claro que vai esperar primeiro pra depois ser agressivo e comandar as ações do jogo. Se escolher Edinho ou Andrey, a intenção vai ser dominar a bola e atacar o ABC.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

É jogo pra atacar. De forma organizada, mas atacar. O Avaí precisa se impor, mesmo fora de casa. A vitória é possível e vale a permanência. Com 41 pontos – pontuação que o Avaí alcança vencendo – o risco de rebaixamento é mínimo (apenas 16%, segundo a UFMG).

VÍDEO: Veja o gol e melhores momentos de Avaí 1 x 0 Ceará pela Série B

Pênalti ou não? Lance em Avaí x Ceará causa polêmica entre torcedores; veja o vídeo

Acredito que Edinho e Andrey possam fazer o trabalho de Giovanni. Fellipe Bastos deixaria o jogo mais lento e burocrático. E é um jogador pra 60 minutos. 

Nesta quinta, quando a escalação sair, uma hora antes do jogo, já vai ser possível saber se Barroca vai agressivo ou conservador, se vai pra cima do ABC ou vai esperar um pouco mais, se entra com grande ambição ou cauteloso.