A conversa entre prefeitura de Florianópolis e Federação evolui e perspectiva indica possibilidade de futebol no dia 15. O novo encontro entre as partes foi agendado no início da noite desta quarta e está confirmado para quinta-feira, às 16hs.
Continua depois da publicidade
O prefeito vai receber, em reunião presencial, o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Nos bastidores, há uma clara evolução no entendimento entre a prefeitura de Florianópolis e a Federação Catarinense de Futebol, a partir da conversa da semana passada entre o secretário de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, e o presidente da FCF.
Na semana passada, antes do primeiro encontro, ao ser perguntado sobre o futebol, o prefeito Gean Loureiro dizia “vão insistir com isso ainda?” e descartava qualquer hipótese com a expressão “muito improvável”.
>Figueirense contrata atacante Keké, ex-Ituano
Continua depois da publicidade
Acontece que a prefeitura estava enxergando o futebol somente na perspectiva do lazer e não via as necessidades econômicas que estão diretamente ligadas a ele. O que foi exposto neste novo momento às autoridades municipais.
Os clubes já passaram do limite nestes três meses e meio de paralisação dos jogos. É dinheiro que não entra, com cotas de televisão do estadual – tv aberta e tv fechada -, com placas de estádio, perda de sócios e patrocinadores. Na outra ponta, os salários, mesmo reduzidos, continuam saindo.
>Ressacada sofre danos e Avaí calcula prejuízos de até R$ 15 mil
A volta dos jogos, mesmo sem público, vai dar fôlego aos clubes e é uma questão de sobrevivência a longo prazo.
A sinalização dada pela prefeitura é para depois do dia 14 liberar Avaí e Figueirense e especificamente para os jogos de finalização do estadual. O que deve surgir é a liberação do futebol profissional numa regra específica e num regime jurídico específico para esta atividade. E com todo o rigor possível. Os clubes vão ter que atender normas muito rigorosas para que estes “eventos” sejam realizados.
Continua depois da publicidade
É o que deve ser encaminhado a partir da reunião desta quinta-feira entre o prefeito Gean Loureiro e o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Com muita responsabilidade dos dois lados, é possível fazer.