O empate em Xanxerê aumenta o favoritismo do Avaí em relação à Chapecoense na decisão deste sábado. Afinal, o empate dá o título ao time da capital catarinense, que vai jogar na sua casa, a Ressacada, que deve estar lotada. Em campo, as equipes vão ter a obrigação de um desempenho melhor do que o apresentado na primeira partida. O gramado permite e as torcidas exigem.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
FCF divulga áudio e vídeo do VAR do primeiro jogo da final entre Chapecoense e Avaí
A semana foi de muita conversa extracampo e discussões. Favoritismos, arbitragem, reclamações, pressões, mistérios… o que vão trazer como surpresa para a decisão os técnicos Enderson Moreira, do Avaí, e Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense? O primeiro jogo foi muito movimentado e muito disputado. O empate em 2 x 2 deixou tudo aberto, mas com a vantagem para o Avaí.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Chapecoense 2 x 2 Avaí, a 1ª decisão
Chapecoense oficializa reclamações contra arbitragem da 1ª decisão do Catarinense 2025
Isso faz com que Dal Pozzo tenha que lançar a primeira grande cartada. À Chapecoense só resta uma possibilidade, que é vencer a partida dentro da Ressacada, com 16 mil avaianos gritando do lado azul. Mas Gilmar não tem muito o que criar com o time que veio até esta decisão. A espera por Maílton é muito justificada. Ele é muito importante no lado direito do time. O que pode mudar na Chapecoense é a postura da equipe, que vai precisar ser muito agressiva desde o começo.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Diferentemente de Dal Pozzo, na Chapecoense, Enderson Moreira tem mais alternativas de grupo no Avaí. Pode preencher mais o meio de campo, como fez em Xanxerê, com Barreto na escalação. Pode colocar mais força, com Hygor no ataque, ou mais dribles e velocidade, com Thayllon na ponta. Moreira pode até remontar a tal linha de cinco defensiva, usando a vantagem que tem. O Avaí tem o empate e a vitória para ser campeão, mas não pode negligenciar o que deve ser o desejo da torcida, de um time forte e se impondo na Ressacada para buscar o título.











