Está marcada para esta quarta-feira, dia 11 de setembro, a Assembleia Geral de Credores do Figueirense, etapa decisiva no andamento da Recuperação Judicial do clube. A segunda chamada pode ocorrer na próxima quarta, dia 18.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Marco Aurélio revela meta para 2025 e faz alerta de único caminho para o Figueirense

O que o torcedor cobra e o que esperar do Figueirense na Copa SC

Mas como vai ser? Qual a dinâmica do encontro e quais caminhos podem levar para uma decisão favorável ao clube?

Continua depois da publicidade

A Assembleia Geral de Credores do Figueirense vai ser virtual e ocorre às 13h30 desta quarta. Os credores interessados em participar e advogados com procuração de seus clientes tinham até 24 horas antes para fazer a inscrição e receber o link para entrada na sala virtual.

Veja também: Confira a lista dos principais credores do Figueirense

Figueirense e Chapecoense empatam na estreia da Copa SC

A sessão abre às 13h30. O administrador judicial vai fazer a leitura do edital do Plano de Recuperação Judicial do Figueirense, o clube deve se manifestar através de seus representantes e a sala fica aberta para quem quiser se manifestar – credores e advogados.

O que o Figueirense espera obter com a Recuperação Judicial

De Jorge Henrique a ex-presidente: Saiba quem são os grandes credores do Figueirense

Podem surgir dúvidas, contestações legais, e até acertos e negociações com ajustes ao Plano de RJ já apresentado previamente. O processo faz parte da tentativa do clube de negociar a aprovação em Assembleia de Credores – que é o objetivo final do Figueirense nesta etapa.

Continua depois da publicidade

Futebol da Seleção Brasileira, a cada jogo, torna mais irreal o “estaremos na decisão da Copa, podem me cobrar”

Vencido este momento de discussões, o Plano de Recuperação Judicial do Figueirense vai para votação para aprovação ou rejeição.

Quórum mínimo e primeira ou segunda chamada da Assembleia e aprovação ou rejeição

Para esta primeira Assembleia Geral dos Credores é necessária a presença de 50% de credores + 1 para instalação da Sessão e posterior votação. Se não houver quórum mínimo, a Assembleia fica para a segunda chamada, marcada para quarta que vem, dia 18.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Na segunda chamada, a sessão é aberta em instalada com qualquer quórum e a votação para aprovação ou não do Plano ocorre também com qualquer quórum.

Continua depois da publicidade

Para aprovação, o Figueirense precisa obter 50% +1 de votos positivos dos presentes na Assembleia, seja ela a desta quarta, em primeira chamada, ou da próxima quarta, em segunda chamada.