O pagamento dos salários atrasados no Avaí trouxe um alívio geral de tensões na Ressacada neste início de semana. A direção colocou os vencimentos dos atletas em dia e a novidade é que já tem com os jogadores uma combinação relativa aos pagamentos de junho.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí paga atrasados e fica com salários em dia

Como publiquei anteriormente, os vencimentos no Avaí são divididos em CLT, que é paga no quinto dia útil do mês, e direito de imagem, que fica sempre para o dia 25. Portanto, nesta sexta, dia 07, quinto dia útil de junho, já vence a CLT de junho.

O que faltou na coletiva do CEO do Figueirense

Continua depois da publicidade

Nos bastidores, apurei que a direção pactuou com os atletas que os vencimentos de junho serão pagos integralmente, uma folha completa (CLT + imagem) no dia 25. Os jogadores concordaram e, com isso, não vai haver pagamento nesta sexta, nem novas cobranças ou protestos.

Dinheiro usado nos salários foi desbloqueado do que o Avaí tinha para receber

A direção do Avaí trabalhava em duas frentes para colocar os salários em dia. Uma alternativa era fazer com banco uma operação para antecipação de recebíveis. O banco antecipava ao clube o dinheiro da cota que o Avaí tinha para receber e depois ficava com a cota integral, com o Avaí pagando juros da operação ao banco.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mas a outra frente é que prevaleceu. O Avaí trabalhava junto à LFU (Liga Forte União) e à CBF para desbloquear o dinheiro que estava retido da segunda cota da negociação da LFU, dos 20% dos direitos de transmissão por 50 anos. Os clubes conseguiram liberar perto de metade desta cota (a parte liberada do Avaí é cerca de R$ 12 milhões de uma cota total de R$ 23 milhões). Não só o Avaí está recebendo, mas outros clubes também, como a Chapecoense e o Criciúma.

Veja também: Confira novas fotos da reforma do Pacaembu

Continua depois da publicidade