A solução encontrada por Evando no segundo tempo do jogo contra o São Paulo pode ter trazido luz para uma possibilidade de formação do Avaí. O esquema com três zagueiros deu mais sustentação à defesa e possibilitou uma saída pelos lados para um time que jogava com um atleta a menos. Diante do Palmeiras pode ser mais do que isso, pode ser algo providencial.

Continua depois da publicidade

O vice-líder do Brasileiro joga muito com bola aéreas e o Avaí tem este ponto fraco. Não é o único, mas é bem visível. Marquinhos Silva pode ajudar muito ali. E a composição com Betão e Ricardo,pode ter boa velocidade também. Betão já não tem aquela velocidade toda, mas Ricardo tem. Se for a opção do treinador, não é pra jogar com os zagueiros pelos lados. É pra fazer a tal linha de cinco, puxando os laterais e mantendo os zagueiros na área.

Um meio de campo com três e um ataque com dois. Aliás, essa escalação se justifica mais se formos pensar na falta de opções que o time tem no ataque. O time de 2009 fez uma campanha histórica com três zagueiros, mas com uma saída rápida e qualificada.