Não bastassem as dificuldades de campo, com o time correndo risco de não classificar para a segunda fase do Catarinense, o Figueirense começa a temporada 2023 se complicando no extracampo também. Os salários de janeiro ainda não foram pagos!

Continua depois da publicidade


É uma informação checada nesta segunda-feira, um dia antes do fechamento do segundo mês do ano. Publicamente, a diretoria não se manifestou, mas nos bastidores consegui a confirmação de que os salários do primeiro mês realmente ainda não foram pagos.

Figueirense perde para o Criciúma e pode ficar fora do G-8 do Catarinense

Ao mesmo tempo questionei se havia alguma pendência ainda de 2022. A resposta foi: “salários, não!”.
Outra informação apurada nos bastidores dá conta de que o clube pretende quitar a pendência esta semana. “Essa semana o clube já deixa tudo certo”. É aguardar pra ver.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Claro que uma coisa está ligada a outra. Quando fora de campo está ruim, normalmente o futebol também não anda em campo. O Figueirense ainda não está garantido na segunda fase do Estadual e tem jogos bem complicados contra o líder, Hercílio Luz, em casa, e contra o Brusque, fora de casa, para definir seu destino nessa primeira fase. Difícil administrar o campo neste cenário.

Goleada sobre o Barra mostra caminhos para o Figueirense

E no caso do Figueirense ainda é preciso acrescentar a questão da Recuperação Extrajudicial, que está parada e contestada na Justiça Catarinense. Isso influencia diretamente na possibilidade do empréstimo com a JIVE Investimentos, que seria a “salvação” para o momento atual do clube.