A vitória do Avaí diante do Cuiabá neste domingo teve um fator decisivo: a Ressacada cheia, com quase 14 presentes (público total foi de 13.810). A ação feita pela direção do Avaí com o seu patrocinador master foi um sucesso e fez o estádio registrar a melhor presença de torcedores nesta Série B.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Avaí constrói o placar no primeiro tempo e vence o Cuiabá pela Série B
A atmosfera criada na Ressacada foi determinante e decisiva para que o Avaí superasse dificuldades e fizesse o resultado contra um adversário direto. Foram 8772 ingressos distribuídos gratuitamente e mais 4.308 sócios presentes, além de 308 crianças, segundo números oficiais do clube. A resposta da torcida à ação da diretoria foi positiva ao mesmo tempo que a resposta do time à presença do torcedor foi imediata em campo.
Confira imagens de Avaí 2 x 1 Cuiabá, com Ressacada cheia
Continua depois da publicidade
O Avaí fez um grande primeiro tempo na Ressacada neste domingo. Mesmo com uma semana complicada, perdendo jogadores machucados, mesmo com a situação complicada dos salários atrasados, e mesmo perdendo o meia titular JP no aquecimento. A torcida esteve lá para abraçar e empurrar o time nas dificuldades, para pressionar o adversário e a arbitragem, e fazer o Avaí lutar pela vitória. A Ressacada fez diferença.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Reunião do Conselho e finanças: Qual o tamanho da dívida do Avaí?
O Avaí tem mais oito partidas em casa nesta Série B. Alguns confrontos diretos importantes contra Goiás, Coritiba, Criciúma e Remo. O jogo contra o Cuiabá comprovou como a Ressacada cheia faz diferença para o Avaí. Com o estádio cheio, o Leão fica mais forte na disputa. O desafio está lançado. É o desafio da torcida, da direção, e dos patrocinadores. O que vai ser feito daqui pra frente para recriar esse ambiente e moldar vitórias?





