O Figueirense muito foi merecedor da vitória no clássico da Ressacada. Jogando com um a menos desde o primeiro minuto, o time do técnico Thiago Carvalho mostrou aplicação tática, muita entrega, organização e qualidade pra jogar com a posse bola.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com um a menos desde os primeiros segundos, Figueirense vence o clássico na Ressacada
Naturalmente com a expulsão infantil e correta do atacante Kayke no início da partida, o jogo se configurou para um Figueirense mais defensivo e para um Avaí que quase sempre tinha a posse de bola. O técnico Thiago Carvalho montou uma linha de cinco na defesa, com o volante Rodrigo descendo entre os zagueiros. O Figueirense jogava num 5, 3, 1, com Marlyson isolado na frente, mas com Gabriel Santiago e João Lucas leves e criativos no meio e nos contra-ataques.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do clássico Avaí 0 x 1 Figueirense
E o Avaí seguiu lento, burocrático, sem criatividade e sem conseguir balançar a defesa adversária para achar algum espaço. Tentava ameaçar com bolas levantadas na área, chutes de fora da área e bolas paradas. Era um jogo previsível e que tinha atuações individuais abaixo da média. A impressão que o Avaí passava era de que iria jogar 90, mais 90, e o gol não iria sair. Teve oportunidades, mas os atacantes falharam. Duas vezes com Cléber e duas com Hygor – todas em bolas alçadas na área.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O clássico fortalece o Figueirense e o técnico Thiago Carvalho, que foi muito bem nas escolhas táticas. Mesmo quando o time estava num 5, 4, zero, e tinha saídas de velocidade no segundo tempo. Os dois meias foram destaques ofensivos. Gabriel Santiago e João Lucas mostraram bastante qualidade. E o Figueirense pode ter achado um jeito de jogar, mais fechado na defesa e explorando a leveza dos meias com espaço e a velocidade dos laterais.
“Não existe um absurdo”, afirma presidente do Avaí sobre os preços dos ingressos para o clássico
Já o Avaí tem problemas sérios. É um time sem vida. O ataque simplesmente não funciona e já há desgastes que vêm do ano passado. Vai ser difícil superar a derrota no clássico. Principalmente pelas circunstâncias do jogo. O técnico Enderson Moreira sai muito enfraquecido nesta derrota.
Continua depois da publicidade