Foi uma atuação de altíssimo nível. O Figueirense dominou o Vitória do início ao fim. Os 5 x 1 pra cima time de Salvador são incontestáveis. Claro que o roteiro teve seus momentos de apreensão, mas na reta final da partida ficou clara a diferença de desempenhos das duas equipes em campo.
Continua depois da publicidade
O Figueirense começou a partida voando pra cima do Vitória. O primeiro tempo foi de amplo domínio alvinegro. A favor do vento, o Figueirense empurrou o adversário pra defesa. Fez o primeiro, fez o segundo, e merceia até um terceiro gol. Seria do tamanho daquilo que o Furacão mostrou em campo. O gol dos baianos, que determinou o placar de 2 x 1 no intervalo, acabou saindo de uma jogada isolada e vacilo defensivo do time de Júnior Rocha, e era uma injustiça com o jogo.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O segundo tempo começou diferente. O Vitória estava a favor do vento. O Figueirense demorou um pouco a entender a velocidade da bola e a forma de sair jogando. A partir da mudança de Jean Silva por Nandinho, com Andrew mudando pra esquerda, o Figueirense retomou o controle do jogo.
A goleada apareceu a partir deste novo controle alvinegro e do destempero do Vitória, que teve o lateral Iury expulso. Os gols foram saindo naturalmente, com bom toque de bola, olé na arquibancada, e grandes gols, como os de Bassani e Léo Arthur. A atuação e o resultado dão muita confiança pra este time. O recado para os concorrentes é forte. O Figueirense mostra que é um candidato fortíssimo.
Continua depois da publicidade