Pelo terceiro ano consecutivo, a Chapecoense joga a Série B apenas para não cair para a terceira divisão nacional. Atual 18ª colocada na tabela de classificação, o que representa estar na zona de rebaixamento, a Chape vem de uma derrota gigante, diante do seu torcedor, por 4 x 0 para o lanterna da competição, o Guarani.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Confira a probabilidade de acesso e rebaixamento na Série B 2024

Veja imagem do lance que o Avaí reclama pênalti contra o Santos: “O esquema é forte”

Caíram o técnico Tcheco, que fez apenas dois jogos, e executivo do Departamento de Futebol do clube, Marcus Beck Lima.

Continua depois da publicidade

Agora a direção da Chapecoense dá a grande cartada para reagir na Série B. Buscou identidade, de profissionais que já fizeram muito pelo clube e que são respeitados pela torcida.

Chapecoense enfrenta o América-MG; Confira os jogos da 22ª rodada

Na luta contra o rebaixamento na Série B, as chegadas do técnico Gilmar Dal Pozzo e do homem do futebol, João Carlos Maringá representam uma real reaproximação com o torcedor e com a história da Chapecoense. Dal Pozzo, já confirmado oficialmente, faz a quarta passagem pelo clube. Subiu a Chapecoense de Série C para a Série B e da B para a Série A, e mais recentemente salvou a equipe da queda para Série C, em 2022.

Maringá é nome histórico. Formou o departamento de futebol vencedor das épocas vitoriosas dos acessos de Série C e Série B seguidos com o próprio Dal Pozzo e depois no ano da reconstrução da Chapecoense em 2017, após a tragédia da Colômbia. Vai se juntar à delegação da Chape em Minas, nesta quarta.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A Chapecoense está em boas mãos novamente para a Série B. Um quarteto que tem história e que vai defender fortemente os interesses do clube e das tradições do Verdão do Oeste. Com Maringá e Rafael Lima no Departamento de Futebol, com Gilmar no comando técnico, com Celso Rodrigues também no clube, o torcedor chapecoense está muito bem representado.