Chegou o dia, chegou o jogo para a Chapecoense. O jogo da permanência na Série B. Chapecó, Arena Condá, domingo, 17 novembro de 2024, às 16hs. Com apenas um ponto, o time, renascido na competição por Gilmar Dal Pozzo, afasta qualquer possibilidade matemática de rebaixamento à Série C – um fantasma que vem rondando há três temporadas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Chapecoense busca empate contra o Sport pela Série B
Concórdia vence o Marcílio Dias e conquista a Copa SC e vaga para a Copa do Brasil 2025
Continua depois da publicidade
Para chegar a este ponto, a Chape precisou trazer pra casa um profissional que conhece como poucos cada canto de Chapecó, cada pedaço de grama da Arena Condá, que conhece a alma do torcedor da Chapecoense, que ajudou a construir a história vitoriosa deste clube. Gilmar Dal Pozzo voltou em nome do pai, por gratidão, e, certamente, porque ama este clube. Afinal são duas histórias que têm se misturado na última década. Dal Pozzo está prestes a realizar… de novo.
Fotos: A Chapecoense de Gilmar Dal Pozzo na Série B 2024
Estar há três anos ameaçada de rebaixamento à Série C é algo inimaginável para um clube que há pouco tempo estava disputando a Libertadores e que foi campeão da Sul-americano, para um clube que foi campeão da Série B em 2020 e que, antes disso, havia feito em 2017 a melhor campanha do returno da Série A, a elite do futebol brasileiro.
Federação marca Conselho Técnico do Catarinense 2025, que pode mudar
O que os presidentes dos clubes pensam sobre a fórmula do Catarinense 2025
Mas não é sem motivos. Inacreditavelmente a Chapecoense foi saqueada nas suas finanças depois da maior tragédia. E agora, passo a passo, tenta se recuperar, colocando as contas em ordem, as dívidas em Recuperação Judicial, e a cabeça erguida novamente.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Ainda falta um ponto. Neste domingo, lugar de torcedor da Chapecoense é na Arena Condá, gritando e empurrando o time. Falta pouco, mas sem o torcedor ao lado fica mais difícil. Depois que tudo passar e a permanência estiver garantida, é hora de recomeçar pra fazer melhor, pra fazer a Chape forte novamente. Sem esquecer da estátua de Gilmar Dal Pozzo na entrada da Arena Condá – afinal, o homem merece.