Foram seis rodadas, que representam um terço da fase de classificação da competição. Já dá pra tirar um retrato do campeonato e daquilo que cada time vai precisar fazer daqui pra diante. Figueirense, Chapecoense e Avaí confirmaram expectativas e estão entre os reais candidatos às vagas para as finais.

Continua depois da publicidade

A surpresa é o Marcílio Dias, que vem no G-4 e, mais do que isso, jogando bem. Só que o Marcílio ainda é visto como um “intruso” no grupo de classificação. Vai ser sempre o desafiado da vez, como se não pudesse chegar. Se manter este padrão de jogo, pode chegar sim. Já o Criciúma é aquele que tem potencial, mas não está desenvolvendo. O Tigre tem um bom time, mas tem deficiências claras no ataque e no sistema de jogo.

As decepções reais ficam por conta do Tubarão, que era muito cotado antes da competição começar, mas até agora não jogou bem – teve apenas um momento bom no primeiro tempo contra a Chapecoense. E o Joinville é o gigante que está pequeno no futebol. Até agora não apresentou quase nada. A tendência é a briga ficar quente por uma última vaga no G-4. Mas o momento é agora. Com uma semana de parada nos jogos, quem não mostrou tem que ajustar e quem já mostrou algo deve afinar ainda mais as virtudes, corrigindo também os defeitos.

Continua depois da publicidade