O Santa Catarina fazia 2 x 0 no Joinville e naquele momento estava pulando para a liderança do Catarinense 2025, desbancando o Avaí. Mas o time de Rio do Sul levou a virada do Jec e perdeu por 4×3.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Confira a classificação do Campeonato Catarinense após a décima rodada
O Avaí vinha de quatro vitórias seguidas e tudo levava a crer que emplacaria a quinta contra o Barra, que estava na zona de rebaixamento. Nada disso. Derrota azurra em Itajaí, sequência positiva quebrada e liderança do Catarinense 2025 ameaçada.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da primeira fase do Catarinense 2025
O Figueirense vinha de duas derrotas e fez uma bela apresentação diante do Caravaggio. Goleada, recuperação e o time de Thiago Carvalho voltou a subir a tabela do Catarinense 2025. Já o Caravaggio que venceu o poderoso Criciúma, mostrou muita fragilidade no Orlando Scarpelli.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Criciúma, atual bicampeão, não vence há cinco partidas no Catarinense 2025. Depois da vitória sobre o Jec por 3 x 0, acumulou quatro empates e uma derrota, descendo a tabela, da liderança com um jogo a menos para o quinto lugar. Atualmente há muitas dúvidas sobre o Tigre de Zé Ricardo.
Kayke marca, Figueirense goleia o Caravaggio e garante classificação para o mata-mata
A Chapecoense tinha uma sequência de cinco jogos sem vencer. Derrotou o Figueirense no Orlando Scarpelli e carimbou a vaga. Quando poderia entrar forte na briga pela liderança, empatou com o lanterna Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
Décima rodada tem quase o dobro da média de gols de todo o Campeonato Catarinense
Como se percebe, está difícil de entender este Catarinense 2025. É um “perde e ganha” a cada rodada. Quem está embaixo arranca pontos de quem está em cima. E o líder da primeira fase deste ano já vai ser, no máximo com 21 pontos, o líder com menor pontuação das últimas temporadas, desde 2021 com o Estadual com 12 clubes (Chapecoense 26, em 2021; Brusque 24, em 2022; Hercílio Luz 22, em 2023; Criciúma 25, em 2024).














