Brusque x Criciúma (Foto: Celsa da Luz, Criciúma, Divulgação)
O campeão Criciúma, o vice-campeão Brusque e o terceiro lugar Avaí, com seus atletas e profissionais, formam a Seleção do Catarinense 2024 que escolhi. Durante a competição, rodada a rodada, publiquei aqui neste espaço, seleções dos melhores da competição. O momento agora é de escolher e apontar os melhores gerais do Campeonato Catarinense 2024.
A Seleção do Catarinense 2024 tem alguns nomes indiscutíveis, como o meia Fellipe Mateus, que foi o grande craque da competição. E tem posições muito disputadas, como no gol. Gustavo ou Matheus Nogueira? Acredito que a reta final do campeonato e a finalíssima apontaram e definiram a escolha.
Mas todos que estão no time tiveram destaque em momentos importantes da competição.
Confira os escolhidos para a Seleção do Catarinense 2024:
Técnico Claudio Tencati, Criciúma. O comando firme do time bicampeão (Foto: NSC TV, Reprodução)
Goleiro Matheus Nogueira, Brusque. Foi uma das referências da equipe no vice-campeonato (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Lateral Claudinho, do Criciúma. Talento e versatilidade. Um dos grandes do campeonato (Foto: Celso da Luz, Criciúma)
Zagueiro Rodrigo, Criciúma. Liderança do início ao fim do campeonato (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Zagueiro Wallace, Brusque. Foi o grande comandante de uma defesa muito forte e eficiente (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Lateral Alex Ruan, Brusque. Na primeira ou na segunda linha carregou o Brusque para a grande final como destaque nas semifinais contra o Avaí (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Volante Rodolfo Potiguar, Brusque. É o jogador referência máxima do Brusque. Na final mais uma vez foi destaque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Meia Giovanni, Avaí. Nos bons momentos do Avaí foi ele que desequilibrou (Foto: divulgação Avaí FC)
Meia Fellipe Mateus. O craque do campeonato. Foi o ponto de equilíbrio do time do Criciúma nos momentos mais complicados (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Meia Marquinhos Gabriel, Criciúma. Foi o craque da primeira fase da competição. (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Atacante Éder, Criciúma. Um líder, uma referência. Um tricampeão catarinense como ele mesmo lembra – 2005, 2023, 2024 (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Atacante Gabriel Poveda, Avaí. Está no time como o artilheiro do campeonato (Foto: divulgação, Avaí FC)