Considerando as classificações matematicamente confirmadas de Criciúma e Marcílio Dias; considerando que o Avaí, com 14 pontos, está praticamente garantido e ainda tem três jogos por fazer; considerando que entre o Figueirense, 4º colocado com 12 pontos, e o Hercílio Luz, 10º colocado, com 11, são sete times separados por apenas um ponto, o Campeonato Catarinense promete bastante nestas últimas duas rodadas.

Continua depois da publicidade

Chapecoense x Figueirense pelo Catarinense: Horário, onde assistir, escalações e palpite

Avaí x Brusque pelo Campeonato Catarinense: Onde assistir, palpite, horário e local

O Figueirense vem de duas derrotas. A Chapecoense aparece com duas vitórias seguidas. Os dois se enfrentam, no que pode ser a consolidação da Chape e a aflição do Figueira, que deve arrastar a definição da vaga para a última rodada. Os outros times são inconstantes.

Avaí próximo de fechar contratação de atacante revelado pelo São Paulo e com passagem pela Seleção

Continua depois da publicidade

Quando se imagina um JEC forte, ele fraqueja. Quando não há mais confiança no Concórdia, o time volta a vencer. O Brusque ainda não mostrou força e não consegue se arrumar. O Hercílio Luz melhorou com Alexandre Lopes. E o Barra segue estacionado, apesar do bom começo. Difícil fazer prognósticos, mas tirando a Chapecoense, que acredito que vai classificar, o restante não dá para apostar. 

VITÓRIA ADMINISTRATIVA PARA O FUTURO DO AVAÍ (1) 

A aprovação do plano de pagamentos na Assembleia Geral dos Credores representa bastante para o futuro do Avaí. Impacta o presente de forma imediata, com o efetivo “empacotamento” das dívidas trabalhista e civil, e pode impactar consideravelmente o crescimento e o desenvolvimento do clube. É uma vitória grande da gestão Júlio Heerdt, que vem sendo muita criticada pelo torcedor pelos problemas de campo, mas, como sempre escrevo aqui, vem fazendo um trabalho significativo, correto e expressivo para o futuro do clube na área da gestão. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

VITÓRIA ADMINISTRATIVA PARA O FUTURO DO AVAÍ (2)

O plano de pagamentos da Recuperação Judicial(RJ) do Avaí foi aprovado na quinta-feira na Assembleia Geral de Credores da Recuperação Judicial do Avaí Futebol Clube. A RJ foi aprovada já na primeira convocação da Assembleia. A aprovação foi por maioria de credores e dos créditos. Com o plano de pagamentos, pelas contas apresentadas pelo Avaí, as dívidas trabalhista e civil caem de R$ 43 milhões para R$ 12 milhões e serão pagas em um logo prazo de até 12 anos. Os débitos tributários ainda serão objeto de transação tributária com a Fazenda Nacional. A aprovação da RJ na Assembleia de Credores é passo decisivo e definitivo para que o processo saia do papel para ser colocado em prática e vai possibilitar ao Avaí, além da redução imediata da dívida, o próprio pagamento dela, e, como escrevi acima, possibilitam a retomada do crescimento do clube. 

E O GRAMADO DA RESSACADA? 

(Foto: Frederico Tadeu, Avaí FC, divulgação)

Esse passou a ser mais um ponto de desgaste do presidente Júlio Heerdt com o torcedor avaiano. Com todos os problemas da reforma, o que fica é que o Avaí passou o campeonato Catarinense de 2024 com um gramado “em construção” e sem condições de jogo. Como apurei durante a semana, o problema foi a drenagem, que não seria e não foi trocada no planejamento inicial e na execução realizada entre novembro, dezembro e janeiro, mas que acabou não funcionando. A drenagem precisou ser toda trocada em meio aos jogos desta primeira fase da competição. Entre cada um dos jogos, o gramado era retirado e a drenagem nova ia sendo instalada. Não havia como fazer a grama enraizar mesmo. O Avaí e a empresa contratada – a greenleaf – falharam no planejamento. Isto está claro. E a Ressacada talvez só esteja realmente pronta para o mata-mata do Catarinense.

Continua depois da publicidade