O futebol catarinense tem pela frente um final de semana de eliminações e classificações. Há muita coisa em jogo. Muito mais do que somente a sequência do campeonato. O que é lógico e visível pra todos é que quatro times seguem pelo título da temporada e quatro ficam pelo caminho.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Executivo do Hercílio Luz vai a julgamento na próxima semana no TJD
Mas há muito mais do que isso. E mexe com a sobrevivência e representatividade dos clubes. É sempre bom lembrar. Quatro clubes brigam por três vagas na Série D do Brasileiro de 2025. Marcílio Dias, Barra, Joinville e Hercílio Luz ainda estão nessa disputa.
Para Marcílio e Joinville, que não disputam a Série D deste ano, e ficaram praticamente sem temporada em 2024, é ainda mais importante. Para as finanças, para movimentar torcida, fazer sócios, manter viva a chama durante uma temporada ininterruptamente. Para pode voltar a crescer em 2025.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
E não há como esquecer da Copa do Brasil 2025. São duas vagas para os finalistas e mais nada no Estadual. Vale este ano a mesma regra do ano passado. São três vagas catarinenses e a terceira é só na Copa Santa Catarina.
Portanto, Avaí e Figueirense, por exemplo, que este ano ficaram sem Copa do Brasil, precisam tentar voltar à segunda maior competição do futebol nacional. Na verdade, não podem aceitar ficar fora da competição nacional, que além de ser especial esportivamente, é espetacular financeiramente.
Avaí precisa do poder de decisão e liderança de Pottker
Fora isso, vale também o retorno da organização e da ordem ao Estadual. Depois de duas semanas de notas e respostas, de declarações e troca de acusações e reclamações, quem sabe o futebol catarinense possa ser somente em campo a partir desta sexta-feira.
Veja também: vaza a nova camisa da Seleção Brasileira
Continua depois da publicidade