Saiu a escalação dos melhores da primeira fase do Catarinense 2024. Com base nos times escolhidos nas 10 primeiras rodadas e levando em consideração as atuações da rodada 11, jogada neste final de semana, o time ideal acaba tendo uma formação em 4 4 2, com dois atacantes de movimentação e sem centroavante fixo.
O destaque é o Criciúma, que coloca todo o meio de campo. Fellipe Mateus garantiu presença com mais uma bela atuação diante da Chapecoense. Claudinho e Marquinhos Gabriel foram os mais constantes. O Avaí vem com duas novidades, com jogadores que foram contratados para essa temporada.
O técnico é Waguinho Dias, do Marcílio Dias. Com um time coeso, passou toda a primeira parte da competição sendo o principal perseguidor do Criciúma, que o Marinheiro bateu na quarta rodada. Mas há lugar também para representantes do Figueirense, do Brusque, e do Joinville
Confira as seleções das rodadas do Catarinense 2024:
Confira agora a seleção dos melhores da primeira fase do Catarinense 2024:
Goleiro Matheus Nogueira, Brusque. Quando o ataque não funcionava, ele garantia tudo ali atrás. Teve 3 indicações (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Lateral direito Victor Guilherme, Marcílio Dias. O rei das assistências do Marinheiro. Foram 5 indicações (Foto: reprodução, CNMD)
Zagueiro Rodrigo, Criciúma. Liderança, qualidade, imposição. Teve 5 indicações (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Zagueiro Rafael Ribeiro, Figueirense. A defesa foi o ponto forte do Figueira. Foram 3 indicações (Foto: Patrick Floriani, FFC)
Lateral esquerdo Mário Sérgio, Avaí. Teve 3 indicações. Bom no apoio e seguro na defesa (Foto: divulgação, Avaí FC)
Volante Barreto, Criciúma. Qualidade na saída de bola e equilíbrio no setor (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Meia Claudinho, Criciúma. Foram 3 indicações. O cara que corre o meio e faz tudo mais fácil pra todos. Qualidade acima da média (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Meia Fellipe Mateus, Criciúma. Deu mais um show em campo na rodada final, diante da Chape. Teve 3 indicações (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Meia Marquinhos Gabriel, Criciúma. Desequilibrou a primeira fase do Catarinense. O mais indicado. Seis vezes. Craque da 1° fase (Foto: NSC TV, Reprodução)
Atacante Guilherme Cachoeira, Joinville. Uma das gratas surpresas da primeira parte da competição. Teve 2 indicações (Foto: divulgação, Jec)
Atacante Pedrinho, Avaí. Outra surpresa do Campeonato. Teve 3 indicaçoes (Foto: Frederico Tadeu, Avaí FC)
Técnico Waguinho Dias, Marcílio Dias. Tirou muito de um time que não começou entre os favoritos. Teve 3 indicações (Foto: reprodução, CNMD)