O lateral esquerdo Brunetti seria titular no time de Hemerson Maria na Série B. É mais jogador do que Matheus Destro, que vem jogando. Acontece que houve um desentendimento entre o agente dele, Tadeu Cruz, e o Figueirense, numa possível negociação com outro empresário, Eduardo Uram, na tentativa de captação de recursos feita recentemente com o empresário carioca. Brunetti seria negociado com o Tombense e o Figueira receberia um valor que considera importante para tocar o ano.
Continua depois da publicidade
O empresário do jogador não aceitou e desde então, por coincidência ou não, o jogador está fora do grupo do técnico Hemerson Maria. A versão dada pelo presidente, Cláudio Honigman, em entrevista recente ao repórter Kadu Reis, na CBN Diário, é que o atleta teve um comportamento inadequado internamente e que feriu o código de conduta do clube.
Ok, versão do clube assimilada, é preciso dizer que é a questão tem que ser resolvida por um simples fato: o prejuízo que o próprio clube tem com ele afastado. Mesmo na defesa dos seus interesses, o Figueirense está errando.
Hemerson Maria está muito desconfortável com a situação e isso tem aparecido nas entrevistas, como a irritação desnecessária do último sábado. O caminho agora tem que ser o da conciliação. Brunetti é importante no momento. Sem dar contratação para o treinador, o mínimo que a diretoria não deveria fazer é tirar alguma opção do time titular.
Continua depois da publicidade