Foi uma primeira final muito disputada, muito lutada no gramado pesado e encharcado do Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O placar foi justo pelos momentos que as duas equipes tiveram. O Brusque teve mais volume de jogo, mas o Camboriú também chegou.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Camboriú foi muito intenso no início, quando fez o seu gol e poderia até ter ampliado o placar, mas depois a primeira etapa foi toda do Brusque. Colocando a bola no chão, liberando mais os laterais e arriscando, sob o comando do meia Diego Jardel, que desta vez estava bem, o time de Waguinho Dias poderia ter empatado. Seria mais correto para os 45 minutos iniciais.

> As decisões dos campeonatos estaduais pelo país

O segundo tempo começou com o Brusque em cima novamente. Gabriel Félix já era destaque defendendo tudo no gol do time da casa. A bola não saia da área do Camboriú. O placar já era muito injusto, quando Fernandinho fez um golaço para empatar.

Continua depois da publicidade

Com as trocas feitas pelo técnico Luan Carlos, o Camboriú reagiu no jogo e novamente foi para o ataque. Foi a vez de Ruan Carneiro aparecer com uma defesa fantástica na cabeçada de Bruno Mota.

O jogo ficou aberto até o final. A última bola ainda foi do Brusque em falta na entrada da área. Mas o resultado de 1 x 1 foi justo. A decisão fica totalmente para o Augusto Bauer. O Brusque segue favorito com a vantagem do empate preservada.