O Brusque precisava vencer! Lutou muito, competiu muito, e saiu com todos os méritos e os três pontos do Heriberto Hulse. Era a partida limite para o time de Luizinho Lopes. A equipe entendeu isso e fez uma decisão para bater de frente com o melhor do campeonato na casa dele.
Continua depois da publicidade
GOLS: Brusque vence o Criciúma de virada e deixa o rebaixamento do Campeonato Catarinense
Liderado por Rodolfo Potiguar, que fez o primeiro gol na virada, o quadricolor conseguiu o que nenhum outro time conseguia há quatro meses, que era bater o Tigre no Majestoso. Potiguar não vinha fazendo um grande campeonato, mas fez uma ótima partida, sendo fundamental para a virada.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Já o Criciúma teve problemas com uma linha defesa toda alterada. O Tigre teve desfalques importantes na zaga. Sem Rodrigo, Maia e Hermes, o time sofreu. Além disso, o técnico Claudio Tencati fez mexidas na escalação que não funcionaram. Deixou Fellipe Mateus no banco para usar no segundo tempo, o que ninguém entendeu. Pareceu administrar o jogo, como se fosse vencer a hora que quisesse. O futebol não é assim e a resposta veio em campo.
O Criciúma, melhor time do Catarinense 2024, tem problemas de grupo. Faltam opções ao time base. A derrota mostrou a primeira fragilidade do favorito do campeonato.