A leveza dos jovens da Seleção Brasileira combinada com a necessidade de vencer dos africanos. Essa mistura faz projetar uma partida mais aberta, com gols, no Lusail, nesta sexta (2), fechando a primeira fase da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
E isso é positivo. Afinal, o time reserva que o técnico Tite anunciou que vai jogar tem muita agressividade e talento. Com os dribles de Antony, a velocidade de Gabriel Martinelli e criatividade de Rodrygo, o Brasil pode aproveitar bastante os espaços que vão aparecer.
Receba notícias do DC via Telegram
Camarões pode vir com dois atacantes e duas linhas de quatro jogadores por trás, ao contrário do 4-3-3 das últimas partidas. O técnico Song pode optar por colocar Choupo-Moting e Aboubakar juntos na frente. Os camaroneses ganham em qualidade de finalização e ataque, mas perdem em recomposição defensiva. Seria uma tentativa do adversário na busca pela vitória. Mas é justamente o que abriria mais espaços para o Brasil.
O jogo é uma grande chance da Seleção se soltar mais do que fez nas partidas anteriores. Tite vai dar importantes minutos para jogadores que podem brigar pela titularidade no restante desta Copa.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo, o time pode ganhar em confiança se uma terceira vitória for concretizada, saindo ainda mais forte para as oitavas.
Leia mais
Copa do Mundo tem países de todos os continentes nas oitavas de final
Neuza Back estreia na Copa do Mundo em primeiro trio totalmente feminino